20 abril 2010

Você sabe se desapaixonar?

Que mulher nunca se encantou com aquele cara que se preocupa com ela na hora da transa? Que paga a conta do jantar, e abre a porta do carro pra ela entrar? Que manda sms provocativas? São homens fáceis de se apaixonar sim, mas podem, na grande maioria, esconder apenas que o fazem tudo isso para conquistar e ter alí uma transa fácil. Seria um compromisso sem compromisso, vocês não se falam todo dia, muito menos se veem, mas quando acontece o encontro é perfeito.
Aí chega uma hora que a mulher para e pensa: Porque não manter isso nos dias que se seguem, aumentar a vontade de se ver, os encontros, e esperar que aquele cara que é perfeito quando estão juntos, seja o homem da sua vida, que ficará com você até a velhice.
Sim, nós mulheres, por mais independentes e seguras que sejamos, temos esses desejos escondidos a 7 chaves, mas uma hora ele aflora, e na maioria das vezes, aflora pro cara errado.
Aí a "merda" está feita, você está apaixonada por alguém que não nutre, mais que tesão (e as vezes um carinho por você), só que você se vê numa situação de querer cobrar sem parecer que esteja cobrando. Ao primeiro sinal que você dá de que quer ver ele amanhã, depois e depois, o cara dá um chá de sumiço, e não só de sumiço como de desaparecimento sem precedentes.
Eu vou dizer o que eu faço, ao menos procuro fazer, o que não é fácil, pois nossa intuição irracional nós faz crer nas inúmeras desculpas que só existem nos filmes de romance. As desculpas podem ser que ele teve problemas no trabalho, viajou às pressas, a avó faleceu, o celular caiu na privada e assim os segues...
Ok gatona, você se apaixonou pelo cara errado, e o errado não está mais aí pra você. Então se permita sofrer essa desilusão um dia, melhor, dois dias, um final de semana somente. Chore se tiver vontade, coma brigadeiro de colher, pense na vida, fique sentada em frente a TV 20 horas seguidas. Se tiver algumas amigas ou até amigos em que eles tenham ombros a te oferecer, aceite, se lamente, se culpe (mas somente temporariamente). Se permita curtir essa fossa, e aproveite pra apagar tudo o que te lembra ele. Eu já apaguei telefone, msg, e-mail, orkut, facebook etc de "peguete" inúmeras vezes. Mas não se boicote, não deixe rastro do numero de telefone, e-mail etc. Não decore essas coisas de homens que não valem a pena. Apague tudo isso que te lembre ele, com a certeza de que é melhor pra você!! Faça isso de forma que esteja consciente de que vc realmente quer se desapaixonar.
Passou os dois dias de lamentações pela frustração. Levante no outro dia, se arrume pra vc, se perfume pra sua vida!! Você não está sozinha nessa, alí logo a frente, na fila do cinema ou do supermercado tem um carinha que pode sim, fazer tudo ser perfeito, pelo simples fato de que você merece isso.
Não é uma receita de bolo, porque não existe receita de bolo pro amor, mas se desapaixonar pode ser tão bom quanto se apaixonar... porque a vida segue, e você com certeza é linda e digna de ser! E tudo é um aprendizado!

2 comentários:

  1. A mais lamentável de todas as perdas é a perda do tempo.
    passei por isso recentemente…
    Muita boa a conclusão do seu post.
    Isso só demonstra o que os homens não enxergam:
    A sutileza e perspicácia femininas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente é o cara errado, rsrs

    ResponderExcluir